Casos

Trabalho em equipe e dedicação compensam com a maior pedido até hoje

Em 2023, a AVK garantiu um contrato de +US$ 20 milhões para a linha de transmissão e estações de bombeamento dentro da iniciativa Future of Egypt. O ambicioso projeto se estende por mais de dois a três anos e já exigiu a superação de muitos desafios por meio de uma estreita colaboração entre a AVK Gulf e a AVK Anhui

Lançamento do Futuro do Egito

Em abril de 2017, o presidente do Egito, Abdel Fattah El-Sisi, deu diretrizes sobre a implementação imediata do projeto Futuro do Egito com o objetivo de impulsionar a produção agrícola local. A ideia por trás do projeto era a seguinte: se o país fosse capaz de fornecer produtos agrícolas de alta qualidade a preços razoáveis para os cidadãos e exportar o excedente para o exterior, isso aumentaria consideravelmente a habitabilidade local, bem como a situação econômica do país.

O projeto reduziria, assim, as importações, forneceria moeda forte e apoiaria os objetivos do Egito para o desenvolvimento sustentável. Além disso, o projeto proporcionaria milhares de oportunidades de emprego em diferentes especializações, somando-se aos esforços de desenvolvimento no país.

O projeto Futuro do Egito funciona como um marco no projeto Novo Delta, que abrange a construção de um rio artificial de 114 km de comprimento através do deserto egípcio. O novo rio correrá paralelo ao rio Nilo, que atualmente abastece 90% dos egípcios com água potável, água para irrigação e outros fins industriais. Ele usará o Lago Nasser como sua fonte de água e é imensamente crítico em termos do futuro abastecimento de água do Egito; Com um aumento estimado de 50% da população até 2050, os recursos já escassos simplesmente não cobrirão as necessidades.

O projeto Novo Delta cobre uma área impressionante de 10.000 km2.

Apresentando nossas capacidades

Para nós da AVK, o primeiro obstáculo a superar foi convencer o cliente, Departamento de Águas das Forças Armadas, e o consultor, Hydro, a modificarem as suas especificações e aceitarem válvulas fabricadas na China. O requisito original do projeto favorecia válvulas e peças fundidas de origem europeia, proporcionando uma vantagem aos nossos concorrentes e potencialmente excluindo a AVK da licitação. Não desanimada, a equipe da AVK Gulf trabalhou em estreita colaboração com nossas instalações de produção na China, AVK Anhui, apresentando as capacidades técnicas e de produção da AVK. Eles destacaram os principais recursos do produto que garantem manutenção mínima e vida útil prolongada, reforçando ainda mais a proposta com uma garantia de 10 anos.

Além das nossas capacidades, outro factor crítico para vencer o projecto foi ter um parceiro local de confiança como o agente da AVK no Egipto, ASL. Desempenharam um papel crucial na organização de reuniões com as principais partes interessadas, permitindo que o nosso conhecimento técnico fosse apresentado ao público certo. Esses esforços foram bem-sucedidos, levando a AVK a garantir a licitação principal, com a AVK Anhui especificada como o fabricante preferido.

Maior pedido de válvula para AVK

As válvulas AVK são um componente chave nas práticas agrícolas que resultam numa gestão responsável da água, e estamos orgulhosos da nossa contribuição para um projeto tão ambicioso. O primeiro contrato, que foi seguido por pedidos adicionais desde então, incluiu:

  • Válvulas de retenção combinadas hidráulicas de 84 unidades, DN2200
  • Válvulas borboleta elétricas 161 unidades, série 756, DN2200-2500

O primeiro lote de pedidos, incluindo 24 válvulas de retenção e 34 válvulas borboleta, já foi liberado para a AVK Anhui.

O pedido de válvulas deste projeto é bastante significativo para a AVK, pois é o maior pedido até agora na história da empresa.

Espere soluções, não apenas produtos

A AVK Anhui conseguiu atender aos altos requisitos de sedes soldadas em aço inoxidável e atuação hidráulica para válvulas borboleta de grande porte.

O primeiro lote de produtos foi testado e aprovado com sucesso pelo inspetor terceirizado SGS e está atualmente em processo de envio. O próximo lote de 54 válvulas deverá ser enviado no primeiro trimestre de 2024.

Espera-se que o lote completo seja fabricado e esteja pronto até junho de 2024 – uma conquista notável para a AVK, e mais uma vez confirma a força das amplas capacidades do nosso Grupo em termos de experiência em produtos, eficiência na produção e como somos capazes de trabalhar em todas as empresas para um objetivo comum.